Águas de Lindóia continua sem casos de dengue

Águas de Lindóia continua sem casos de dengue

Segundo caso suspeito foi negativado; são quase 16 meses sem casos de dengue no município; Saúde alerta para importância da participação da população no combate ao mosquito

Águas de Lindóia continua sem nenhum registro de dengue este ano. Durante a semana o segundo caso suspeito que estava sendo investigado foi negativado após exames realizados no Hospital Geral “Dr. Francisco Tozzi”. Semana passada outro caso suspeito também havia sido negativado pelas autoridades de Saúde. A Diretoria de Saúde da Prefeitura de Águas de Lindóia comemora o resultado, já que desde janeiro de 2010, ou seja, há quase dezesseis meses não são registrados casos da doença no município.

Para tentar manter a cidade livre de casos de dengue, a Prefeitura de Águas de Lindóia realizou durante toda a primeira quinzena de abril “arrastões” para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypty, que é o inseto transmissor da doença. As ações de prevenção envolveram cinco diretorias municipais e o Saae.

Além do arrastão para coleta de materiais que poderiam se transformar em criadouros do mosquito, a Prefeitura divulgou a campanha de combate ao aedes nas escolas, esclarecendo os estudantes sobre os riscos da doença e as forma de prevenção e eliminação de criadouros. Paralelamente, as agentes de endemias e as agentes comunitárias de saúde fizeram, casa a casa, a entrega de folhetos e deram orientações aos moradores.

Na batalha para manter a cidade livre da dengue, a Prefeitura de Águas de Lindóia tem veiculado na imprensa anúncios de orientação à população e vem utilizando carros de som com o mesmo objetivo.

Arrastão recolhe 11 caminhões de materiais inservíveis

Durante os dez dias dos arrastões para recolher materiais inservíveis nos bairros e no centro e eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, a Prefeitura de Águas de Lindóia recolheu onze caminhões de entulhos e objetos descartados pela população. Somente nos últimos cinco dias, do bairro da Assumpção e do Centro, foram retirados seis caminhões de materiais.

O resultado da campanha e a preservação do município como livre de casos de dengue têm deixado o prefeito Martinho Mariano bastante satisfeito. Ele lembra que a participação da comunidade lindoiense tem sido fundamental para que essa situação seja mantida. “É importantíssimo também que todos continuem colaborando, pois só assim vamos conseguir manter a nossa cidade livre da dengue. A Prefeitura está alerta, mas a participação da comunidade é fundamental”, lembrou Martinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana do Idoso, programação do dia 01/10/09 no Balneário de Águas de Lindóia

Praça do Forró será inaugurada no sábado, 01 de maio de 2010

Carnaval 2018 em Águas de Lindoia