Águas de Lindóia: Diretoria de Educação implanta “Projeto Boas Notas”

Águas de Lindóia: Diretoria de Educação implanta “Projeto Boas Notas”
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A Diretoria de Educação e Cultura de Águas de Lindóia implantou em toda a rede municipal o “Projeto Boas Notas” - destinado inicialmente ao ensino fundamental (1º ao 9º ano). O Projeto que será desenvolvido a partir de abril deste ano, tem como objetivo melhorar o aproveitamento dos alunos do município, através de novas oportunidades de aprendizagens e consolidação do conhecimento.

O “Boas Notas” também visa contribuir efetivamente na melhoria do rendimento e aproveitamento por parte dos alunos, refletindo nas suas relações pessoais e interpessoais, bem como, fazer-se integrante de um meio social em constante desenvolvimento e mudanças.

Segundo a diretora de Educação, Rosa Faraco, o Projeto não é direcionado apenas aos alunos. Professores, equipe diretiva e pais/ responsáveis também integram a ação.

Rosa explica ainda que os primeiros passos já foram dados. Avaliação diagnóstica; Reunião com os responsáveis dos alunos que apresentam baixo rendimento; Apresentação aos alunos de algumas dicas para melhorar suas notas; Apresentação aos pais de algumas normas de contribuição para melhorar as notas dos alunos e Apresentação aos alunos de normas para construção de portfólio são ações que já estão sendo desenvolvidas nas escolas.

“O projeto foi implantado, agora iremos aguardar os resultados, que poderão ser analisados no mês de julho, quando terminam as provas do 1º semestre. Então veremos se as ações implementadas estão surtindo efeito. Também veremos se houveram falhas, para eventualmente corrigi-las e complementar com ações para o segundo semestre”.


Saiba mais sobre o projeto Boas Notas:


Objetivos specificos:

• Organizar novas oportunidades de aperfeiçoamento da aprendizagem;
• Estimular a permanência com qualidade do estudante na escola;
• Contribuir para melhoria da auto-estima dos estudantes;
• Avaliar e acompanhar sistematicamente o desempenho escolar;
• Promover ação compartilhada entre escola e família;
• Analisar atitudes positivas e negativas, comparando-as com as normas estabelecidas;
• Propiciar a vivência e debates de situações que possibilitem a contextualização do conteúdo;
• Agregar valores éticos, sociais e morais, envolvendo a família neste processo;
• Promover ação compartilhada entre escola e família;
• Analisar atitudes positivas e negativas, comparando-as com as normas estabelecidas;
• Propiciar a vivência e debates de situações que possibilitem a contextualização do conteúdo;
• Agregar valores éticos, sociais e morais, envolvendo a família neste processo;
• Possibilitar novas metodologias e tecnologias educacionais no processo de construção da aprendizagem;
• Identificar e organizar material;
• Avaliar os resultados do Projeto em relação à aprendizagem dos alunos.

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