Encontro de Autos Antigos atrai milhares de turistas e movimenta economia de Águas de Lindóia

Encontro de Autos Antigos atrai milhares de turistas e movimenta economia de Águas de Lindóia
Leia mais www.aguasdelindoia.com
De 16 a 21 de abril, Águas de Lindóia se transforma na capital nacional do carro antigo. Nesse período, está acontecendo a 15ª edição do Encontro Paulista de Autos Antigos. O evento conta com total apoio da Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia e é considerado o maior encontro de veículos antigos da América Latina
Realizado na Praça Adhemar de Barros, o encontro reúne colecionadores de todo o Brasil. Aproximadamente 700 veículos estão expostos ao público, muitos pela primeira vez.
Segundo os organizadores do evento, o casal Nilson e Edenise Carratu a expectativa é de que a cidade receba cerca de 350 mil visitantes, entre os 6 dias de evento.
Além das raridades, os visitantes terão à disposição cerca de 300 stands de vendedores de peças, o que torna quase impossível não se encontrar uma peça que se procure.
O prefeito Martinho Mariano destaca ainda a importância turística e econômica do evento para o município. “Além de divulgar o nome da nossa cidade até mesmo fora do país, o Encontro movimenta a economia do município e de toda a região, pois atrai dezenas de milhares de visitantes durante a sua realização”.
De acordo com informações obtidas na Associação Hoteleira de Águas de Lindóia (AHAL) a taxa média de ocupação nos hotéis próximos ao evento está em torno de 75%.
Já a Associação Comercial (ACEAL) informou que o comércio local deverá obter um lucro 5 vezes maior do que em dias e finais de semanas comuns.
Outro dado relevante é que neste período também aumenta-se as contratações temporárias. Alguns comércios chegam a contratar 20% a mais dos seus efetivos.
O Encontro Paulista de Autos Antigos é organizado pela Sociedade Feminina de Autos Antigos, com apoio da Prefeitura da Estância Hidromineral de Águas de Lindóia e Federação Brasileira de Veículos Antigos. Outras informações no site www.encontropaulistadeautos.com.br
Comentários
Postar um comentário