Águas de Lindóia: Saúde realiza I Conferência de Saúde Mental

Águas de Lindóia: Saúde realiza I Conferência de Saúde Mental
Veja esta matéria e outras www.aguasdelindoia.com
A Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia, através de sua diretoria de Saúde realizou na terça-feira, 13 de abril a I Conferência de Saúde Mental. O evento aconteceu no hotel Mantovani, das 8h às 17h e contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas.
Com o tema “Saúde Mental: direito e compromisso de todos – consolidar avanços e enfrentar desafios”; a Conferência teve entre os objetivos, Conduzir discussão consistente do temário proposto pela Comissão Organizadora Nacional; Analisar a situação municipal, elaborar propostas para gestão municipal, estadual e federal, e dentre elas, estabelecer as prioridades que os participantes definirem como mais importante.
Durante a abertura, o prefeito, Martinho Mariano, deu boas vindas aos participantes e falou sobre a importância da saúde mental. Bem como a importância da desospitalização dos pacientes psiquiátrico e a reinserção social. “Esta primeira conferencia é uma semente que esta sendo plantada, espero que a cada ano novas conferencia de saúde mental sejam realizadas em nosso município, contando com ainda mais participantes”, ressaltou Martinho.
Em seguida a psicóloga do ambulatório de especialidades, Marina Arrelaro Andery apresentou o histórico da saúde mental em Águas de Lindóia; A coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e também psicóloga, Daniela Cristina Castanha discorreu sobe os serviços realizados no CAPS; E a psicóloga, docente da Universidade São Francisco; doutorada da USP, Dr. Mirna Yamazato Koda apresentou sua palestra “Saúde Mental: direito e compromisso de todos”.
Na seqüência foram realizadas as rodadas de perguntas, a explanação sobre os eixos temáticos, os grupos de trabalho, plenária final e aprovação das propostas e a Eleição dos delegados para a etapa estadual.
Foram eleitos como delegada usuário, Palmira Cristina Moretti; como suplente usuário, Maria Lenira Rodrigues da Silva; delegado trabalhador da saúde, Paulo Roberto de Oliveira Preto e como suplente trabalhadora da saúde, Daniela Cristina Castanha.
Comentários
Postar um comentário