Vigilância em saúde realiza campanha contra a raiva

Vigilância em saúde realiza campanha contra a raiva

Seguindo recomendação da Secretaria de Estado da Saúde, a Campanha de Vacinação contra a raiva, que teria início neste sábado, 21 de agosto em Águas de Lindóia, foi suspensa.
A decisão foi comunicada oficialmente à Vigilância Epidemiológica do município na tarde de quinta-feira, 19.
A Secretaria de Estado da Saúde recomendou a suspensão imediata da vacinação de cães e gatos contra a raiva animal a todos os municípios paulistas. Segundo nota oficial, a decisão ocorre porque o número de reações adversas notificadas à Coordenadoria de Controle de Doenças da pasta está acima do observado em anos anteriores, podendo, na avaliação dos técnicos da Secretaria, colocar em risco a vida dos animais imunizados.
Ainda segundo o Estado, o maior número de eventos adversos notificados é procedente dos municípios de São Paulo e Guarulhos, que têm ampla experiência na realização de campanhas de imunização de cães e gatos. Nessas duas cidades foram registrados sete casos de choque anafilático em animais vacinados, dos quais seis morreram, sendo quatro gatos e dois cães.
De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Helga Emanuele Resquioto, Águas de Lindóia recebeu 6 mil doses da vacina. Até o momento da suspensão, já haviam sido vacinados no município 299 cães e 94 gatos, pois a equipe adiantou a campanha em pontos estratégicos. Não houve ainda qualquer notificação de evento adverso. A Diretoria municipal de Saúde aguarda novas orientações do Governo do Estado para iniciar a campanha de vacinação contra a raiva na cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana do Idoso, programação do dia 01/10/09 no Balneário de Águas de Lindóia

Praça do Forró será inaugurada no sábado, 01 de maio de 2010

Carnaval 2018 em Águas de Lindoia