Diretor do SAAE de Águas participa de Seminário de Tecnologia em Saneamento

Diretor do SAAE de Águas participa de Seminário de Tecnologia em Saneamento

Pedro Rieli também foi eleito para diretoria da ASSEMAE

O diretor presidente do SAAE Ambiental de Águas de Lindóia, Pedro Rieli, participou, de 16 a 18 de março do V Seminário Regional de Tencologia em Saneamento, realizado em Penápolis. Durante o evento, Rieli foi eleito para compor a diretoria da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE) - Regional São Paulo. O diretor financeiro do SAAE, Anselmo T. Santucci, também participou do Seminário.

De acordo com Pedro Rieli, durante o evento foram apresentados painéis com as novas tecnologias para o saneamento e a regulamentação da nova Lei de Saneamento Básico, em detrimento do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que abrange a Política Nacional de Resíduos Sólidos com a participação de diretores do Ministério do Meio Ambiente.

“A participação neste Seminário consolidou a importância e a visão que temos em relação ao saneamento municipal, pois temos prazos para preparar nossa cidade para receber os futuros convênios”, ressaltou Rieli.

Eleição

Paralelamente à realização do Seminário, aconteceu a eleição para composição da nova diretoria da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (ASSEMAE) - Regional São Paulo. Para ocupar a presidência foi escolhido o diretor do Serviço de Águas e Esgoto de Jaboticabal, Aparecido Hojaij, enquanto a vice-presidência será ocupada pelo diretor do Departamento de Água e Esgotos de Penápolis, Lourival dos Santos. Pedro Rieli, presidente do SAAE de Águas de Lindóia, foi indicado membro da nova Diretoria Regional da Associação.

A ASSEMAE é uma entidade sem fins lucrativos que congrega os Serviços Públicos de Saneamento Municipais e do Distrito Federal, de todo o Território Nacional. Seu objetivo é trabalhar pela manutenção da titularidade municipal da prestação e pela gestão pública dos serviços de saneamento, defendendo o caráter essencial destes. A entidade atua também na defesa, junto aos governos Federal, Estaduais e Municipais, de que os serviços públicos de saneamento, classificados como abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, drenagem urbana e controle de vetores, sejam considerados de fundamental importância para a vida da população brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana do Idoso, programação do dia 01/10/09 no Balneário de Águas de Lindóia

Praça do Forró será inaugurada no sábado, 01 de maio de 2010

Carnaval 2018 em Águas de Lindoia