Prefeitura realiza projeto “Vivendo Saúde” em parceria com a UNOESTE

Prefeitura realiza projeto “Vivendo Saúde” em parceria com a UNOESTE
Um mutirão que desenvolve serviços gratuitos à população nas áreas de Saúde e Cidadania foi realizado em Águas de Lindóia de 15 a 22 de julho. O projeto denominado “Vivendo Saúde” é uma idealização da Prefeitura Municipal em parceria com a Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE).
Segundo a coordenadora do Projeto, a diretora de Saúde, Silvia Aparecida Cozare, as atividades têm como objetivo melhorar as realidades adversas vividas pela população e reforçar os serviços de saúde prestados pelo município. “A atuação do profissional de saúde frente à comunidade não deve ser restrita apenas ao agente comunitário. O projeto “Vivendo Saúde” veio enriquecer o vínculo da comunidade com toda equipe de saúde, possibilitando um acesso a observações que muitas vezes não são percebidas durante a visita do cliente ao posto de saúde”, destaca Silvia.
Para o prefeito, Martinho Mariano, este projeto desenvolvido em parceria com a UNOESTE é uma maneira inovadora de investigação, que aponta a real necessidade da população, é sem dúvida uma tendência global que possibilitará novos rumos para uma saúde de qualidade. “E Águas de Lindóia é uma das primeiras cidades a apostar nesta nova maneira de tratar com humanização a saúde da população.”, complementa o prefeito.
O projeto contou com enfermeiros, professores, alunos de medicina, odontologia e um especialista em gerontologia. Durante as visitas domiciliares, os profissionais de saúde realizaram, por exemplo, aferimento de pressão arterial e orientaram os lindoienses sobre qualidade de vida.
Uma estudante de Odontologia também trabalhou para informar a população sobre a importância da higiene bucal e aproveitou para esclarecer muitas dúvidas das gestantes correlacionando o momento gestacional com a saúde bucal.
Palestras também integraram o projeto e foram realizadas em alguns bairros do município, abordando os temas: Alcoolismo, tabagismo e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST).
“Ficamos felizes com os resultados do projeto “Vivendo Saúde” m Águas de Lindóia. A população é educada, acolhedora e muito interessada. Se em todo lugar fosse assim, com certeza a saúde das pessoas estariam em um patamar superior à realidade atual de saúde do país.” Comentou o professor André Luis Silvestre integrante do projeto “Vivendo Saúde”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parada Gay em Águas de Lindóia

Praça do Forró será inaugurada no sábado, 01 de maio de 2010

Mais uma atração do “Viagem Literária” acontece na sexta-feira em Águas de Lindóia