Governo doa Balneário para Águas de Lindóia


Governo doa Balneário para Águas de Lindóia
Veja mais www.aguasdelindoia.com

Lei que homologa a transferência do imóvel foi sancionada nesta semana.

Águas de Lindóia recebeu do Governador em exercício, Barros Munhoz a doação da área do Balneário “Dr. João de Aguiar Pupo”. Durante a solenidade, que aconteceu na manhã de quarta-feira, 4, o governador sancionou a lei que homologa a transferência do imóvel para o Município.

Participaram da cerimônia, o prefeito e o vice-prefeito de Águas de Lindóia, presidente e vereadores da Câmara Municipal e autoridades da região, além dos familiares do fundador do município Dr. Francisco Tozzi e munícipes. Também esteve presente o secretário de Transportes do Estado de São Paulo, Mauro Arce.

O primeiro pronunciamento foi da neta do fundador de Águas de Lindóia, Miriam Tozzi Bernardino que falou sobre a história do Balneário e suas perspectivas. “É com grande emoção e alegria que finalmente recebemos de volta o que já era nosso, o Balneário, onde jorra a água que foi divulgada no mundo inteiro. Vamos lutar para que volte a ser o que era antes, um centro de cura, através da água”.

O presidente da Câmara, Joel Raimundo de Souza (PDT) relembrou a luta do Município pela municipalização do Balneário. “Essa data ficará marcada na história de Águas de Lindóia. Há 20 anos começamos a lutar por esse patrimônio, mas agora ele é nosso, é do povo lindoiense”.

Já o prefeito Martinho Mariano declarou que a cidade se formou em função das nascentes do Balneário e ressaltou a necessidade de unir forças entre o Poder Público, as entidades locais, associações, hotéis e comércio para discutir melhorias para a autarquia. ”O Balneário correu o risco de fechar, mas isso não vai acontecer, pelo contrário, ele vai progredir muito e voltar a ser como antes, principal atrativo da cidade”.

A solenidade foi encerrada com o pronunciamento de Barros Munhoz que falou sobre a agilidade com que o projeto foi aprovado na Assembléia Legisltiva. O Deputado também contou que freqüentou o Balneário e falou sobre sua relação com o município. “A política tem momentos como esse, impagáveis, de poder ser útil a uma coletividade, ser um filho adotivo de Águas de Lindóia, que justifique sua cidadania, finalizou.


Conquista – A reivindicação por parte da Administração é de quase 20 anos. Houve uma mobilização total da comunidade e da classe política em torno do pedido. Em março o prefeito Martinho Mariano solicitou o empenho do Deputado Barros Munhoz para viabilizar a doação. Dias depois Munhoz encaminhou o pedido ao Governador José Serra, que transformou o pedido em Projeto de Lei.

O Projeto de Lei nº 918/09, que autorizou a doação do imóvel onde se localiza o Balneário “Dr. João de Aguiar Pupo” ao município de Águas de Lindóia, foi aprovado, no dia 27 de outubro pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana do Idoso, programação do dia 01/10/09 no Balneário de Águas de Lindóia

Praça do Forró será inaugurada no sábado, 01 de maio de 2010

Carnaval 2018 em Águas de Lindoia