Águas de Lindóia participa de reunião na Cetesb

Águas de Lindóia participa de reunião na Cetesb

Na quarta-feira, 21 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Águas de Lindóia, Joel Raimundo de Souza, esteve representando o prefeito Martinho Mariano em uma reunião promovida pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo (Cetesb). O objetivo do encontro foi discutir sobre o aterro sanitário de Amparo, onde diversas cidades da região depositam seu lixo.

Segundo o presidente da câmara, a Cetesb esta resolvendo tecnicamente o problema da falta de espaço no aterro de Amparo, que já esta chegando ao limite. A Companhia estabeleceu que o local ainda receberá os detritos da região por mais 3 ou 4 meses. Enquanto isso, um outro local, esta sendo providenciado para esse fim.

De acordo com as informações obtidas na Cetesb, o novo espaço (que ainda será aprovado pela Companhia) deverá suportar o depósito de lixo dos municípios da região por aproximadamente mais 10 anos seguintes.

Águas de Lindóia é uma das cidades que utiliza o aterro sanitário da cidade de Amparo. Só no mês de agosto, por exemplo, 428.250 kg de detritos foram levados para o local. Para isso o município arcou com a despesa de R$ 28.852,50.

Além de Amparo e Águas de Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pinhalzinho e Serra Negra também utilizam o mesmo aterro.

A Cetesb - é a agência do Governo do Estado de São Paulo responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição, com a preocupação fundamental de preservar e recuperar a qualidade das águas, do ar e do solo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana do Idoso, programação do dia 01/10/09 no Balneário de Águas de Lindóia

Praça do Forró será inaugurada no sábado, 01 de maio de 2010

Carnaval 2018 em Águas de Lindoia