Secretário de Estado Paulo Renato abre encontro pedagógico em Águas de Lindóia

O Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Paulo Renato Souza abriu o II Encontro Gestão Pedagógica com Foco na Aprendizagem, na segunda-feira, 27, no auditório do Hotel Monte Real, aonde chegou acompanhado do prefeito de Águas de Lindóia, Martinho Antonio Mariano e falou para cerca de 450 educadores de todo o estado.

O evento, que aconteceu de 27 a 31, reuniu toda a equipe gestora do programa Ler e Escrever, que atende crianças de 1ª a 4ª séries, da Secretaria de Educação do Estado. Paulo Renato disse que os programas paulistas dão continuidade aos executados quando Ministro da Educação, destacando-se o “Ler e Escrever”, para crianças até 4ª série e o “São Paulo faz Escola”, para estudantes até a 8ª série, pois garantem a boa educação de base, necessária para a formação do aluno. O secretário também falou de projetos para a diversificação curricular do professorado que devem ser implantados em 2010. “As escolas formadoras de professores estão defasadas em relação às necessidades atuais, pois valorizam a teoria deixando de lado à didática. Hoje os professores de 1ª a 4ª séries aprendem teorias pedagógicas e não são preparados como deveriam para alfabetizar, pois as escolas mantém formas antigas”, comentou Paulo Renato que enfatizou as prioridades da educação no estado, valorização, mérito e aprendizagem das crianças.

O prefeito Martinho abriu o evento agradecendo a presença dos participantes e das autoridades presentes, salientando a importância da educação. “Todos aqui presentes são autoridades, pois se trata de professores”, pronunciou. Antes do evento, na sala vip do hotel Monte Real, o prefeito entregou ofício aos assessores do secretário solicitando verbas para a educação municipal.

A Coordenadora Geral do Programa Ler e Escrever, Iara Gloria Arreias Prado, pronunciou que os municípios do interior estão começando parcerias com o projeto, iniciado em 2007 na capital e ampliado em 2008 para a Grande São Paulo. Segundo ela, o encontro em Águas de Lindoia também aborda soluções para cerca de 9% dos alunos da rede estadual, que chegam a 2ª série e não estão alfabetizados.

A Secretaria da Educação criou o Programa Ler e Escrever para garantir que até 2010 todas as crianças de até 8 anos matriculadas na rede pública estadual de ensino de São Paulo estejam plenamente alfabetizadas e para que haja recuperação da aprendizagem de leitura e escrita dos alunos de todas as séries do Ciclo I do Ensino Fundamental.

Veja mais detalhes e outras notícias sobre Águas de Lindóia aqui www.aguasdelindoia.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Semana do Idoso, programação do dia 01/10/09 no Balneário de Águas de Lindóia

Praça do Forró será inaugurada no sábado, 01 de maio de 2010

Carnaval 2018 em Águas de Lindoia